quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Espaços de Convivência

Com o novo desenho das residências e os novos formatos de famílias, surge o que chamamos de "espaços de convivência". Nos anos 80, os aparelhos de TV foram para os quartos, os membros da família foram se distanciando e os ambientes domésticos foram ficando cada vez mais privados e particulares.
Visto isso, no novo desenho das plantas residenciais novos cômodos foram criados para que houvesse mais interação entre os ocupantes da casa. Primeiros surgem as cozinhas gourmet ( logo logo teremos postagens de cozinhas novas! Aguardem! ) depois os home-offices, que caíram um pouco em desuso, pois casa é local de descanso, pelo menos por aqui !!
Mas de um tempo para cá... tenho me deparado com os famosos "estar-íntimos" que sempre estavam entulhados, com aquele sofá velho que sobrou do apartamento anterior, ou ainda restava a bancada de trabalho com um PC antigo... o que fazer? Criar um espaço de convivência... cheio de charme, moderno, elegante onde toda a família pudesse interagir.



Iluminação aconchegante, mobiliário cheio de bossa, espaços multi-uso para quem quer ler, estudar, atualizar-se na internet, um sofá confortável... com puff  fazendo as vezes de mesa de centro, monitor de TV localizado ao centro do espaço, toda a atmosfera para o conforto e convívio familiar. A sobriedade da madeira é quebrada pela peças em vermelho e amarelo ( minha cor preferida!! ).
Fotografias e lembranças de viagem trazem personalidade ao ambientes, bem como os livros de arte e as peças de decoração, preferencias de toda a família.

Por, André Monte

Serviço: Líder Interiores
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário