quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Novos Ares

Olá pessoal, o mês de fevereiro é o mês dos lançamentos e feiras de decoração no Brasil. Temos por esses dias eventos como a Abimad, Abup, Paralela, Gift Fair... entre outros...
Estive pessoalmente conferindo os lançamentos que estará nas lojas a partir de abril de 2012. Bem... vamos lá às nossas considerações.


Não houveram grandes inovações do que já havíamos vendo... cores, cores e muitas cores povoam o olhar dos designers brasileiros. Estou ficando um pouco com preguiça dessa onda,  porque não existe muito critério, tudo pode ser color! Mas existem alguns que fazem nosso olhos brilharem como o chame das cadeiras da linha Pantone! Eu adoro!




Outra coisa legal que notei nesses eventos é a valorização do artesanato, do "feito-à-mão", da personalização. Isso eu vi em grandes marcas, que produzem em escala mega industrial, mas havia sempre o charme da peça única, como que feita pra você, entendem?
São bordados charmosos, acabamentos lixados, gastos... como essa poltrona da designer Cristina German, tudo é único e cheio de personalidade, tinha uma peça que tinham uns passarinhos bordados lindos!!





Outro ponto que me chamou a atenção foi a valorização do design brasileiro, das nossas madeiras, da nossa cultura... as nossas cores, nossa estampas... muitas peças com um perfume 50's, meio "Oca inspired".





E para finalizar... tecnologia, muita tecnologia... cortes e encaixes precisos, tecidos tecnológicos, acabamentos incríveis, tudo isso agregado a um bom desenho nos coloca dentro do que é feito nos grades centros de design. Tecidos sustentáveis, madeiras reflorestadas... responsabilidade social, tudo isso também estavam presentes em várias peças.
Por hoje é só... mas em breve teremos mais posts sobre novidades!!

Por, André Monte

Fotos: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário