domingo, 2 de outubro de 2011

Poltrona Charles Eames





A nossa poltrona preferida vai inaugurar a nova seção aqui do blog de dicas. Vamos tentar "pinçar" todas as semanas peças incríveis, cheias de bossa, que fazem toda a diferença, que a gente tem que ter ( risos ) ou que vale a pena conhecer.
A famosa Poltrona Charles Eames foi criada em 1956 e seu ottoman ( puff ) em 1957, pelo casal americano Charles e Ray Eames, na busca de revolucionar o mobiliário da época. Criada a partir de uma complexa técnica construtiva em marcenaria, placas de madeira eram laminadas e depois curvadas ( hoje chamamos isso de compensados ), concedeu às peças os aspecto leve, ligados por peças em aço, placas estofadas e base giratória, era a obra-prima do conforto.
Elegante, sóbria e confortável logo foi transformada na vedete dos livings americanos mais modernos e de lá para cá foi revitalizada, atualizada. Faz bonito em todo lugar, de todos as maneiras. Várias versões para essa peça foram criadas, como a variação na tonalidade das madeiras, laqueada, de couro, de tapeçaria, veludo e acreditem, em palha!! Vimos uma dessa em Paris, em madeira clarinha e assento em ráfia natural... dá pra imaginar???
Já usamos em vários projetos, com vários perfis. Desde ambientes clássicos, passando pelos aconchegantes e chegando aos mais modernos, só dá ela... sempre roubando a cena!!
Bem, quando puderem sentem... aproveitem, é inesquecível!

Fotos: Reprodução

Por: André Monte

Um comentário:

  1. Eu amo os móveis clássicos do design mas sou apaixonado pela Poltronas, Cadeiras Charles Eames que esta na imagem do post, ela á a poltrona mais vendida no mundo, um lindo trabalho dos designers Charles e Ray Eames.

    ResponderExcluir